Exposição no Terminal São Mateus alerta sobre os males do tabaco

Mostra com peças feitas de materiais relacionados ao cigarro começa nesta terça-feira, quando é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Fumo

ter, 29/08/2017 - 8h38 | Do Portal do Governo

Para lembrar os males provocados pelo cigarro, o Terminal Metropolitano São Mateus apresenta, a partir desta terça-feira (29), a exposição “Respiração Artificial”, do artista plástico Roberto Otaviano. A mostra começa na data em que se celebra o Dia Nacional de Combate ao Fumo.

A partir das 10h, o artista estará no local para interagir com o público e ressaltar os danos à saúde causados pelo uso do tabaco. Roberto trabalha a partir de componentes do cigarro para incentivar o público a refletir sobre a dependência das substâncias químicas. Plásticos de embalagens, bitucas e palitos de fósforos usados são alguns dos elementos que formam as 27 peças dispostas no terminal.

A exposição “Respiração Artificial” faz parte da comemoração de 20 anos do Arte nos Terminais, programa da EMTU que incentiva a cultura aos passageiros do transporte público nas mais diversas manifestações como exposições, música, literatura e teatro. Cerca de mil ações foram desenvolvidas nos Terminais Metropolitanos da Grande São Paulo, Campinas e no VLT da Baixada Santista.