Concurso para Oficial Administrativo terá prova no fim de semana

Processo seletivo teve 34.277 inscrições confirmadas; prova com 60 questões será aplicada no próximo domingo (10)

ter, 05/02/2019 - 12h18 | Do Portal do Governo

A prova do concurso para Oficial Administrativo – Órgãos Centrais e Diretorias de Ensino –, da Secretaria da Educação do Estado, será realizada no próximo domingo (10). Ao todo, são 167 vagas de nível Médio, das quais 163 para ampla concorrência e quatro para candidatos com deficiência.

Vale destacar que as informações sobre horários e locais do exame estão disponíveis no site da Fundação Vunesp, na área restrita ao candidato. Foram confirmadas 34.277 inscrições e os interessados tiveram até o dia 28 de dezembro para o cadastro pela internet.

O edital de convocação para avaliação foi publicado no Diário Oficial de 31 de janeiro. As informações gerais sobre o processo seletivo podem ser encontradas na edição de 22 de novembro de 2018 do Diário Oficial do Estado (DOE), com a lista de oportunidades por regiões (capital e interior). O salário inicial do cargo é de R$ 1.339,29.

Exame

Os convocados para a avaliação terão quatro horas para responder a 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e Raciocínio Lógico, 10 de Noções Básicas de Informática e 20 de Noções de Administração Pública e Legislação.

Os portões serão abertos às 8h e o fechamento acontecerá às 9h, horário de início da aplicação da prova. O exame será feito nos municípios-sede das Diretorias de Ensino de São Paulo.