Eventos marcam os 75 anos da USP em Ribeirão Preto

A abertura das celebrações será no Theatro Pedro II com concerto da Osusp

sáb, 28/02/2009 - 12h03 | Do Portal do Governo

Entre os dias 8 e 19 de março ocorrerão diversos eventos na cidade de Ribeirão Preto em comemoração aos 75 anos da USP. Além de espetáculos, como concertos musicais e peças teatrais, serão ministradas palestras que informarão o público sobre assuntos relacionados à saúde. A abertura das celebrações ocorrerá no Theatro Pedro II (Rua Álvares Cabral, 370, Centro), aonde será realizado um concerto da Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) às 19 horas, restrito para convidados.

No Espaço Cultural de Extensão Universitária (Eceu), os eventos estão relacionados à saúde e à qualidade de vida. Em 14 de março, às 9 horas, acontecerão simultaneamente as palestras Promoção à Saúde do Idoso: Orientação Sobre Perda de Memória e O SUS é Direito. Às 10 horas a Companhia do Riso apresentará a peça teatral Prescrição do Dia: Infusão de Alegria. Às 15 horas é a vez da palestra Câncer: Doença hereditária?, que encerra as atividades do dia. No espaço o público também poderá medir pressão arterial, peso, cintura e quadril, das 9 às 13 horas. O Eceu fica na Av. 9 de julho, 980, Centro.

Já o Espaço Cultural Capela, localizado no campus da USP em Ribeirão, abrigará diversas atividades culturais. No dia 17 de março será encenada a peça Reações Adversas, espetáculo que foge do convencional, apresentando mais uma experiência do que uma narrativa. No dia 18, haverá show de Maurício Pereira, que nos anos 80 integrou a dupla Os Mulheres Negras, caracterizada pela teatralidade e pelo experimentalismo. Fechando as comemorações no espaço, no dia 19, haverá o espetáculo Segmentos de um Corpo, de dança flamenca, apresentado pela Cia. Alma Gitana. Todos os eventos ocorrerão às 20h30. O campus da USP fica na Av. Bandeirantes, 3900.

As atividades são gratuitas e abertas a todos os interessados, exceto a apresentação da Osusp, que é exclusiva para convidados. Não é necessário inscrever-se previamente.

Mais informações: (16) 3602-3530 / 3602-0695

Da Agência USP de Notícias