Evento sobre alimentação escolar será realizado em Ribeirão Preto

Inciativa, que ocorrerá na sexta-feira (7), busca integração entre elos responsáveis pela compra de alimentos na merenda

seg, 03/12/2018 - 8h54 | Do Portal do Governo

A cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista, receberá, na próxima sexta-feira (7), debates sobre alimentação escolar e compras de agricultura familiar. O evento é promovido pela Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), em parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, além da Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo (Caisan-SP) e o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-SP).

A inciativa busca a integração entre os elos responsáveis pela compra dos alimentos na merenda escolar. Na avaliação do coordenador da Codeagro, José Valverde, o encontro servirá para reunir nutricionistas, produtores, coordenadores e diretores de coordenadorias estaduais para discutir as ações que envolvem as compras públicas da agricultura familiar.

“O foco da discussão é buscar a integração entre os atores que operam os programas voltados ao fomento da agricultura familiar”, ressalta o coordenador. Confira, a seguir, a programação do evento:

08:30 – Café

09:00 – Abertura – José Valverde, coordenador da Codeagro e secretário executivo do Consea-SP e da Caisan-SP; João Brunelli, coordenador da Cati

09:20 – O papel da nutricionista na efetivação das compras públicas – Leandra Alves, conselheira do Consea-SP e coordenadora da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Crsans) de Ribeirão Preto.

09:40 – O comportamento alimentar na formação de hábitos saudáveis – Milene Massaro Raimundo, diretora do Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cesans).

10:00 – O papel do Estado no assessoramento das compras públicas – Diogenes Kassaoka, diretor do Instituto de Cooperativismo e Associativismo (ICA).

10:30 – Mapa Regional de Associativismo, Cooperativismo e produção de agricultura familiar – Carlos Henrique de Paula e Silva, diretor da Cati de Ribeirão Preto.

11:00 – Case de sucesso “Palavra do produtor” – Cesar Augusto Costa e Elinton Pereira Santos, produtores rurais.

11:30 – Rodada de informações.

12:00 – Encerramento