Etec Santa Ifigênia é sede da feira gastronômica Semana Mesa SP

Alunos e professores do curso de Cozinha do Centro Paula Souza participam para conhecer as novidades do setor

ter, 27/10/2015 - 21h19 | Do Portal do Governo

A Semana Mesa SP inicia na terça-feira (27) e encerra na quinta-feira (29). Sim, o evento coloca amantes da gastronomia e estudiosos talentosos lado a lado. Serão palestras, exposições, degustações, workshops e uma feira gastronômica para todos os participantes. Este ano a sede do evento é a Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia, na Capital paulista.

Alunos e professores do curso de Cozinha do Centro Paula Souza participam para conhecer as novidades do setor. Também fazem parte das ações do evento Semana Mesa SP o “Farofa” – feira de produtos trazidos de diversos lugares do Brasil, barracas de chefs e Food Trucks oferecerão preços democráticos – e o “Mesa no Cinema”, que são sessões de cinema dentro do CineSesc com a presença de chefs de cozinha que executarão menus inspirados nos longas-metragens.

Esta edição reúne as estrelas da cozinha mundial para discutir o tema “A nova gastronomia: compartilhando inovação, conhecimento e paixão” .

Entre os convidados do Mesa Tendências, maior congresso de gastronomia da América Latina, estão os chefs internacionais Virgílio Matinez (Peru), Fernando e Gabi Rivarola (Argentina) e Vladimir Mukhin (Rússia) e nacionais: Alex Atala (São Paulo) Tereza Paim (Bahia), Jeferson Rueda e Janaina Rueda (São Paulo), Mônica Rangel ( Rio de Janeiro), Flávio Miyamura (São Paulo), Manu Buffara (Curitiba), Morena Leite (São Paulo) e Thiago Castanho (Pará).

O Mesa ao Vivo reunirá profissionais da gastronomia para aulas, debates e demonstrações culinárias em tempo real. Toda a programação oferecida ao público, que pode ser conferida nos sites semanamesasp e prazeresdamesa.

Do Portal do Governo do Estado