Etec Pirituba realiza coleta de lixo eletrônico até sábado (16)

A partir desta quarta-feira (13), local receberá computadores, celulares, baterias, televisores, câmeras fotográficas, entre outros

ter, 12/06/2018 - 21h03 | Do Portal do Governo

Pela terceira vez a Escola Técnica Profª Drª Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara, localizada no bairro de Pirituba, na capital, realiza a Coleta de Lixo Eletrônico. A partir desta quarta-feira (13), a unidade estará de portas abertas para receber materiais como monitores, computadores, telefones celulares, baterias, televisores, câmeras fotográficas e impressoras.

A iniciativa acontece até o próximo sábado (16) e tem como objetivo conscientizar estudantes e a comunidade sobre o impacto negativo do descarte inadequado desses equipamentos.

Lixo eletrônico: a importância do descarte correto

“A escola tem papel fundamental para mudar esse ciclo de consumo ao trazer, por meio da prática da coleta, uma reflexão sobre a responsabilidade que todos nós temos em relação à preservação do meio ambiente”, afirma a diretora da Etec, Eliane Leite A. Malteze.

Em parceria com a empresa Recicladora Urbana, a ação capacitará estudantes da Etec para recolher e avaliar possibilidades de reaproveitamento ou descarte de materiais. Caberá a ela ainda realizar a destinação correta do que for coletado.

Segundo a diretora, todo o material recebido será cadastrado e controlado. “Quem trouxer determinado aparelho terá um comprovante para garantir o descarte correto”, completa Malteze.

Vale lembrar que, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e o Dia Nacional da Reciclagem, diversas Etecs e Fatecs organizaram iniciativas permanentes ou temporárias voltadas à coleta seletiva e ações de sustentabilidade durante todo mês de junho.