Etec de Santa Isabel começará a funcionar em 2010

Escola terá capacidade para 700 alunos e cursos de Marketing e Webdesign

qua, 08/07/2009 - 14h30 | Do Portal do Governo

A cidade de Santa Isabel, localizada na região metropolitana de São Paulo, vai ter uma Escola Técnica (Etec). A unidade começará a funcionar em 2010 e será implantada onde existe atualmente uma escola municipal de ensino fundamental – a unidade será transferida para um novo espaço.

O prédio será readequado pela prefeitura e o Estado passará a administrar o local a partir de 2010, aumentando a oferta de vagas de ensino técnico gratuito na região com a implementação de novos cursos de acordo com o mercado.

A assinatura do convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento e a prefeitura de Santa Isabel aconteceu nesta semana.

A escola já oferece os cursos técnicos de Administração e Informática como classe descentralizada. No segundo semestre de 2009, haverá uma novidade: o curso de Logística, com 40 vagas no período noturno. O vestibulinho será no dia 12.

A Etec de Santa Isabel terá capacidade para 700 alunos matriculados e dois novos cursos: Marketing e Webdesign, além dos já existentes.

A criação da nova Etec faz parte do Plano de Expansão do Ensino Profissional do Centro Paula Souza – autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento que administra as Etecs e as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado. O plano, que é uma das prioridades do governador de São Paulo, José Serra, tem como meta aumentar em 100 mil o número de matrículas no Ensino Técnico e em 50 mil no Ensino Médio nas Etecs, além de dobrar o número de Fatecs, passando de 26 para 52 unidades até 2010.

Da Secretaria de Desenvolvimento