Etec de Heliópolis começa a funcionar já em agosto

Secretário de Desenvolvimento e prefeito da capital vistoriam obras da Etec Heliópolis, que inicia suas aulas a partir de agosto com 520 novas vagas

qua, 22/07/2009 - 19h29 | Do Portal do Governo

O secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, vistoriaram nesta quarta-feira, 22 de julho, as obras de construção da Etec (Escola Técnica) de Heliópolis, na zona sul de São Paulo, que está quase pronta. O Governo de São Paulo ofereceu 520 vagas no vestibulinho realizado em julho e as aulas já começam em agosto. “Nós teremos aqui um centro de qualificação profissional, por meio de uma boa parceria com a prefeitura de São Paulo”, destacou Alckmin.

Ainda de acordo com o secretário, além da nova escola de Heliópolis, a parceria vai levar outras duas Etecs aos bairros de Tiquatira e Parque Santo Antônio. “Isso, sem contar com os cursos técnicos que serão oferecidos no período noturno em 10 CEUs”, ressaltou.

A Prefeitura cedeu o terreno da Etec de Heliópolis, que fica na rua Luigi Alaminie, próximo à Estrada das Lágrimas, e coube ao Governo do Estado construir o estabelecimento de ensino. O projeto é do arquiteto Ruy Ohtake. As obras custaram R$ 9,5 milhões. A nova Etec tem 5.710 m² de área construída – são 21 salas de aula, 12 laboratórios, auditório e biblioteca. A unidade fará parte do Centro de Convivência de Heliópolis. “Heliópolis está virando um grande bairro, com ruas asfaltadas, esgoto tratado e agora essa Etec, que vai atender 520 alunos, já em agosto”, disse Kassab.

As 520 vagas abertas para este segundo semestre de 2009 pelo Centro Paula Souza, autarquia da Secretaria de Desenvolvimento, abrangem os cursos de Administração, Design de Interiores, Edificações, Informática, Nutrição e Dietética. A partir do primeiro semestre de 2010, a Etec de Heliópolis deve oferecer 240 vagas para o ensino médio. A previsão de matrícula para o Ensino Técnico até o final da expansão é de 1.560. Com as 720 matrículas previstas para o ensino médio, serão 2.280 ao todo.

Da Secretaria de Desenvolvimento