Etec abre inscrições para exame de certificação do Telecurso TEC

Estudante podem se inscrever até dia 30 de novembro direto nas Escolas Técnicas

seg, 23/09/2013 - 21h03 | Do Portal do Governo

Abriram nesta segunda-feira, 23, as inscrições para o exame de certificação da modalidade aberta do Programa Telecurso TEC. Com a prova garante o certificado aos três módulos dos cursos de Administração, Comércio e Secretariado.

 Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A prova presencial será no sábado, 30 de novembro, na unidade em que o estudante se inscrever. O gabarito sairá no mesmo dia da prova, às 14h.

O prazo vai até 11 de outubro e os interessados devem comparecer as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). O resultado da prova será publicado em 21 de janeiro de 2014, no portal do Centro Paula Souza.

Cada um dos cursos oferecidos tem carga horária de 800 horas, divididas em três módulos. Os estudantes podem receber a certificação técnica e o diploma técnico na conclusão do curso.

Os alunos participam individualmente do curso, acompanhando as atividades propostas nos livros didáticos e nos programas diários de TV, exibidos na Rede Globo, na TV Cultura e no Canal Futura.

Há também a modalidade semipresencial, disponível nas Etecs. Neste modelo, o aluno assiste às aulas nas unidades e a distância, com o suporte de um professor orientador de aprendizagem e diversos recursos.

Do Portal do Governo do Estado