Estudo do Hospital das Clínicas tem 500 vagas para novo método de laqueadura

Interessadas passarão por triagem rigorosa, já que o método é irreversível

qui, 05/02/2015 - 21h16 | Do Portal do Governo

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP vai iniciar um protocolo de estudo de laqueadura endoscópica com 500 vagas para mulheres com mais de 25 anos que tenham filhos e não desejam mais engravidar. A técnica consiste no implante de um dispositivo com cerca de 4 cm de comprimento e espessura de um fio de cabelo, chamado Essure, colocado na tuba uterina e, três meses depois disso, passa a impedir para sempre que a mulher engravide.

Com eficácia de 99,8%, o método é rápido e minimamente invasivo. Não exige corte, não necessita de internação, é indolor e realizado no próprio ambulatório de Ginecologia do HC. A paciente sai andando e pode voltar normalmente para suas atividades, sem necessidade de repouso e afastamento do trabalho.

As mulheres interessadas em participar do estudo vão passar por uma triagem rigorosa no ambulatório da Ginecologia, já que o método é irreversível.

As inscrições devem ser realizadas pelo telefone (11) 2661-6193, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 14h30, com Cláudia Vieira, ou pelo e-mail claudia.vieira@hc.fm.usp.br.

Do Portal do Governo do Estado