Estudantes devem adiantar a solicitação do cartão BOM Escolar

Cartão dá desconto de 50% no pagamento da tarifa nas linhas de ônibus metropolitanos

ter, 15/02/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

Os estudantes ou pais de alunos que desejam garantir, logo no início das aulas, o desconto de 50% no pagamento da tarifa nas linhas de ônibus metropolitanos, gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP,  devem providenciar o mais rápido possível a obtenção do Cartão BOM Escolar (Bilhete do Ônibus Metropolitano) ou a revalidação do cartão emitido. É importante se adiantar para evitar os meses de pico de emissão do documento.

O interessado em obter o Cartão BOM Escolar deve acessar o site www.emtu.sp.gov.br/passe, preencher o formulário de requisição do cartão, cujo cadastro deve ser previamente liberado pela Instituição de Ensino, imprimir e pagar a taxa de R$ 13,50 em qualquer agência da rede bancária. O formulário e o comprovante de pagamento da taxa devem ser entregues na secretaria da instituição ensino, juntamente com a cópia do RG, foto 3×4 e comprovante de endereço. No mesmo local deverá ser retirado o cartão emitido.

O aluno que já possui o cartão BOM Escolar deve solicitar pelo site a revalidação do documento, com o devido pagamento da taxa. Enquanto isso ele pode utilizar o cartão até abril/2011 para a compra da cota do mês, desde que apresente o controle de frequência carimbado no respectivo mês.

Tem direito ao Cartão Bom Escolar os estudantes regularmente matriculados nas Instituições de Ensino e os professores no exercício da profissão que utilizam as linhas de ônibus metropolitanos  no trajeto entre a residência e escola.  Mais detalhes podem ser obtidos no site da EMTU/SP.

Da EMTU