Estradas: AutoBAn brinda seus usuários no Dia Mundial do Meio Ambiente

Dia 5 de junho serão distribuídos 50 mil marcadores de livros feitos com papel reciclado

qui, 01/06/2006 - 15h47 | Do Portal do Governo

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, na próxima segunda-feira, 5 de junho, a AutoBAn distribui 50 mil marcadores de livros aos motoristas que passarem pelas praças de pedágio de Campo Limpo (km 39), Caieiras (Km 36) e Itupeva (Km 77), da Rodovia dos Bandeirantes, e nas de Perus (Km 26) e Valinhos (km 82), da Via Anhangüera.

Feito em papel reciclado, o marcador de livro traz informações sobre as várias formas de desperdício de água no dia-a-dia e dá dicas de como não desperdiçar, procurando conscientizar os usuários sobre o problema da escassez da água.

A iniciativa é uma parceria da AutoBAn com o Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, uma associação civil de direito privado, fundada em 1989, que vem trabalhando com base no planejamento, incentivo e conscientização sobre a degradação dos recursos hídricos, no âmbito regional e nacional.

Desde o início de suas atividades, em 1998, a concessionária tem reafirmado seu compromisso com o desenvolvimento social da região de influência do Sistema Anhangüera-Bandeirantes, realizando e participando de ações relacionadas ao meio ambiente, qualidade de vida e conscientização ambiental.

  Da Secretaria dos Transportes