Estão abertas as inscrições para o vestibular Fuvest 2018

Candidatos podem se inscrever exclusivamente pela internet; prova da primeira fase será no dia 26 de novembro

seg, 21/08/2017 - 15h03 | Do Portal do Governo

Os candidatos que pretendem concorrer a uma vaga na USP (Universidade de São Paulo) já podem se inscrever no vestibular 2018 da Fuvest. O prazo vai até as 23h59 do dia 11 de setembro. A inscrição deve ser realizada exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição custa R$ 170.

O resultado dos pedidos de redução e isenção da taxa de inscrição está disponível no site da Fuvest. Para acessar o sistema, é necessário o número do CPF e a senha. Mesmo os que tiveram os pedidos aceitos, devem fazer a inscrição.

Estudantes que cursaram ou estejam cursando o ensino médio em escolas da rede pública do Brasil poderão ganhar acréscimo na nota da prova da 1ª fase, para efeito de progressão à 2ª fase do vestibular, e na nota final de classificação. Para isso, o candidato deve optar na inscrição pelo Programa de Inclusão Social da USP (Inclusp).

Seleção
A prova do vestibular Fuvest 2018 selecionará alunos para 8.402 vagas na USP, sendo 3.416 na área de Humanidades, 3.026 em Ciências Exatas e 1.960 em Ciências Biológicas. A Universidade ainda disponibiliza outras 2.745 vagas para alunos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e participarem do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC).

São 182 cursos oferecidos em 42 unidades de ensino distribuídas em oito campi no Estado de São Paulo, nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São Paulo. A prova da primeira fase será no dai 26 de novembro.