Estado reafirma Compromisso Paulista com municípios da região de Itapeva

Dezenove cidades vão receber recursos do Programa São Paulo Solidário, que tem como objetivo superar a pobreza extrema

qui, 15/08/2013 - 21h13 | Do Portal do Governo

As cidades de Apiaí, Barra do Chapéu, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Capão Bonito, Guapiara, Iporanga, Itaberá, Itaóca, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Itararé, Nova Campina, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul e Taquarivaí vão receber o Programa São Paulo Solidário. O secretário de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, esteve na região para entregar o guia de orientações que as cidades precisam seguir para receber o pacote de benefícios de R$ 7,9 milhões para investirem em ações e ativos sociais de superação da pobreza.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O guia, chamado de Caderno de Orientações, apresenta as providências que as prefeituras devem tomar para receber o pacote especial de recursos. O programa é direcionado à superação da extrema pobreza e os municípios

O programa visa promover a mobilidade social da população que vive com alguma privação social. Com o Compromisso Paulista, o Governo do Estado garante apoio à superação das privações e, a partir disto, investe nesses postos garantindo a melhoria de vida da população das cidades atendidas.

Do Portal do Governo do Estado