Estado faz parceria com WWF para apoiar gestão das unidades de conservação

Convênio tem como objetivo a estruturação para o público por meio da Fundação Florestal e do Instituto de Botânica

seg, 05/08/2013 - 19h40 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de valorizar a sustentabilidade e a conservação do patrimônio natural de São Paulo, a Secretaria do Meio Ambiente assinou convênio com a WWF Brasil para apoiar a gestão e o desenvolvimento de unidades de conservação. O convênio abrange cinco unidades de conservação, que são administradas pela secretaria, por meio da Fundação Florestal e do Instituto de Botânica. O acordo vai dar apoio à gestão sustentável das Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) do Estado.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Vão ser implantados mais 150 km de trilhas, como parte da estruturação de uso público nos parques, pois o convênio também tem como objetivo fortalecer e consolidar o Programa Trilhas de São Paulo.

Para as RPPNs, serão formuladas novas estratégias de estímulo para a criação de novas reservas e apoio aos proprietários das já existentes, através dos projetos e propostas que auxiliem a gestão de forma sustentável em áreas identificadas como prioritárias.

Com a estruturação da gestão nas unidades de conservação, mais facilmente será alcançado o maior objetivo, que é conservar o meio ambiente, assegurando a manutenção da biodiversidade, dos serviços ambientais e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

Do Portal do Governo do Estado