Estado emite Atestado de Antecedentes Criminais pela internet

Serviço é oferecido para quem tem Carteira de Identidade emitida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo

dom, 25/06/2006 - 16h32 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo emite Atestados de Antecedentes Criminais, em poucos segundos, pela internet para quem tem a Carteira de Identidade (RG) emitida pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

O Atestado de Antecedentes Criminais fornecido pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt – IIRGD (órgão da Secretaria da Segurança Pública) tem como objetivo informar a existência ou não de registro de antecedentes criminais, apresentando a situação do cidadão no exato momento da pesquisa nos registros informatizados do Instituto.

O documento não apresenta a ficha pessoal do cidadão, mas apenas uma resposta negativa ou positiva quanto a possíveis pendências jurídico-criminais atuais. Para utilização deste serviço, o cidadão deve ter em mãos a Carteira de Identidade (RG).

Para obter o Atestado de Antecedentes Criminais pela internet, basta acessar o site Cidadão SP: http://www2.ssp.sp.gov.br/ATESTADO/.

Os Atestados de Antecedentes para portadores de RG de outros Estados devem ser solicitados pessoalmente nos Postos do Poupatempo e Postos de Identificação do IIRGD. Também é necessário ter o RG em mãos.

Cíntia Cury