Estado de SP terá semana voltada à saúde do adolescente

De 3 a 7 de dezembro um encontro internacional movimentará o assunto no Estado

sex, 30/11/2012 - 18h37 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde promove pela primeira vez um encontro internacional para discutir ações e boas práticas em saúde do adolescente. O evento acontecerá entre os dias 3 e 7 de dezembro e contará com a participação de aproximadamente 20 especialistas representantes da OPAS (Organização Pan Americana de Saúde) dos Estados Unidos, Venezuela, Guatemala, Chile e Argentina.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

A proposta é debater projetos, avaliar serviços e, principalmente, apresentar o Programa Estadual de Saúde do Adolescente desenvolvido atualmente, com linhas de pesquisas e educação em assuntos da mulher na adolescência ou políticas e cuidados empregados ao atendimento a esse público-alvo.

A programação inclui visitas a diversos serviços de saúde ligados à Secretaria de Estado da Saúde, como as Casas do Adolescente de Heliópolis e Pinheiros, na capital e, também, as unidades de Carapicuíba e Valinhos, além de demais locais de atendimento considerados referência no Estado, como o Hospital Geral de Itapecerica da Serra e o Hospital Pérola Byington.

O último dia do seminário será realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, e contará com a participação do secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, na mesa de abertura. Profissionais da área da saúde e educação poderão participar desta etapa do evento. Os interessados deverão fazer inscrição pelo e-mail saudeadolescente@saude.sp.gov.br até o dia 3 de dezembro. Foram disponibilizadas 1,2 mil vagas.

Do Portal do Governo do Estado