Estado de SP conta com Centros de Excelência Esportiva

Programa disponibiliza espaço para treinamento de atletas de alto rendimento

sex, 12/08/2016 - 17h02 | Do Portal do Governo

Para ajudar na formação de atletas em diversas modalidades, o Estado de São Paulo conta com Centros de Excelência Esportiva. O Programa “Centro de Excelência” disponibiliza em um mesmo local espaços para treinamento de atletas de alto rendimento, em uma parceria entre Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e federações responsáveis pelas modalidades esportivas.

Confira aqui número de núcleos e atletas

Os Centros, localizados no mesmo endereço, oferecem oportunidades para inúmeros atletas paulistas que despontam no cenário do esporte nacional e internacional como jovens talentos. O local recepciona atletas de ambos os sexos para as modalidades de atletismo, judô e natação.

A Coordenadoria de Esporte e Lazer desenvolve um trabalho progressivo, há 26 anos, que já conseguiu projetar grandes atletas, como Maureen Iga Maggi no atletismo, Thiago Camilo no judô e muitos outros atletas de ponta do nosso país.

Na cidade de São Paulo, o Centro de Treinamento Base conta com as modalidades coletivas: Voleibol, Basquetebol, Futebol e Tênis, onde 540 jovens são atendidos. No Núcleo Centro Excelência de Atletismo, 150 atletas são atendidos, o mesmo número que no Núcleo Centro Excelência de Judô.

As cidades atendidas pelo Programa são: São Paulo, Bastos, Guarulhos, Santos, Ribeirão Preto, Osasco, Cubatão, Divinolândia, Itapetininga, Presidente Prudente, São José dos Campos, Praia Grande, Piracicaba, Sertãozinho, Taubaté, Campinas, Mauá, São José do Rio Preto, Fernandópolis, Barretos, Americana, São Caetano do Sul, Atibaia, Votuporanga, São Bernardo do Campo, Agudos, Santo Anastácio, Platina, Assis, Cândido Mota, Ocauçu, Gália, São Vicente, Cubatão, Rio das Pedras, Cerquilho, Jumirim, Tietê, Taboão da Serra, Sumaré, Guarujá, Promissão, Dracena, Peruíbe.

Para mais informações sobre o serviço, os interessados podem ligar no telefone (11) 3051-3663 ou enviar curriculum para as seletivas que acontecem todos os anos entre os meses de outubro a dezembro, preenchendo as vagas para o ano seguinte.

Do Portal do Governo do Estado