Estado de São Paulo investe no incentivo às práticas esportivas

Cidades receberam quadras e pistas de skate; Andradina e Promissão estão entre os últimos municípios beneficiados

qui, 04/04/2019 - 12h48 | Do Portal do Governo

Com a proposta de oferecer mais opções para a prática esportiva, a Secretaria de Esportes do Estado tem investido na construção de novos espaços por todo o território paulista. Um balanço realizado pela pasta mostrou que, no mês de março, São Paulo recebeu quatro quadras de futebol e três pistas de skate.

A expectativa é de que, até o fim do ano, outras 20 instalações sejam inauguradas. “Isso é reflexo do fortalecimento do esporte e do bem-estar em todo o Estado. Estamos trabalhando para fortalecer a inclusão social e estimular as atividades esportivas em todas as regiões paulistas. A nossa intenção é disseminar as oportunidades e proporcionar aos moradores mais lazer”, disse o secretário de Esportes, Aildo Rodrigues.

Entre as últimas cidades beneficiadas estão Andradina e Promissão, localizadas a cerca de 700 km da capital. Elas receberam uma quadra de futebol society e pista de skate. Segundo Guilherme Silva, 26 anos, professor de educação física, a implantação da quadra é de grande valia. “O campo vai ser muito importante para a comunidade e para quem pratica futebol, pois teremos uma área para treinar”, avalia o morador.