Estado credencia mais dois parques tecnológicos

Espaços facilitam e incentivam a geração de renda nas regiões

seg, 29/03/2010 - 15h25 | Do Portal do Governo

Para promover um desenvolvimento ainda maior do interior de São Paulo, o Governo tem investido em Parques Tecnológicos. Eles são responsáveis por facilitar e incentivar a geração de renda nas regiões onde são construídos. São 21 iniciativas em todo o Estado, sendo que 11 delas já estão com credenciamento provisório no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec). Dessas iniciativas, mais duas foram credenciadas ao Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec), uma para um Parque Tecnológico na Zona Leste da capital e outra pra um Parque na cidade de Ilha Solteira, no interior. Leia mais sobre outros Parques aqui.

Parque Tecnológico da Zona Leste

O empreendimento será voltado às áreas de pesquisa e desenvolvimento nos setores de Inovação e Apoio de Gestão, Têxtil e Moda, TI e Software, Inteligência de Mercado e Mídia, e Gerontologia. O complexo será implantado em uma área de 203 mil m2, localizada no distrito de Itaquera, próximo à estação de metrô Corinthians-Itaquera. O local abrigará instituições de ensino e pesquisas, laboratórios, empresas incubadas, centro de convenções, pavilhão de exposições, auditório, área de serviços e alimentação, edifício comercial multiuso e centro cultural. Leia mais aqui.

Parque Tecnológico de Ilha Solteira

O local abrigará instituições de ensino e pesquisas, laboratórios, empresas incubadas, entidades públicas, centro de convenções, feiras e negócios. O empreendimento será voltado às áreas de pesquisa e desenvolvimento nos setores agroindustrial, de bioenergia e de biotecnologia. Entre as atividades do parque destacam-se: Métodos e Técnicas de Avaliação de Impactos de Riscos Ambientais; Eletrônica de Potência e Qualidade da Energia Elétrica; Fisiologia, Bioquímica de Leguminosas e Gramíneas Tropicais; Genética Molecular (genética e câncer); Polímeros; Resíduos Sólidos para a Produção de Materiais Aplicáveis à Construção Civil; Instrumentação Eletrônica e Sensores. Leia mais aqui.

Do Portal do Governo do Estado com informações da Secretaria de Desenvolvimento