Metrô recebe campanha de combate à exploração sexual

Ação #DêUmBasta acontece entre os dias 16 de maio e 13 de junho nas estações Pinheiros, Faria Lima, Paulista e República

sex, 17/05/2019 - 19h15 | Do Portal do Governo

A ViaQuatro, responsável pela operação da Linha 4-Amarela, do Metrô, promove, em parceria com a organização Aldeias Infantis SOS Brasil, uma ação de combate à exploração sexual infantil. A campanha #DêUmBasta, será realizada entre 16 de maio e 13 de junho, das 10h às 16h, nas estações Pinheiros, Faria Lima, Paulista e República.

O evento marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. A iniciativa tem objetivo de orientar e divulgar as formas corretas para a identificação de casos de exploração sexual infantil, estimulando as denúncias anônimas ao Disque 100.

Atendimento

O canal do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos atende 24 horas por dia situações de violações que acabaram de ocorrer ou que ainda estão em curso, acionando os órgãos competentes, possibilitando o flagrante.

Além de folders impressos que serão entregues nas estações, a campanha conta também com totens que exibem quiz interativos com perguntas e respostas sobre o tema e vídeos institucionais sobre a iniciativa.

A dinâmica será realizada das 10 às 16h, em todos os dias úteis, durante o período da campanha, com a supervisão dos colaboradores da organização.