Estações da CPTM recebem caixas coletoras para Campanha do Agasalho

São mais de 100 caixas distribuídas pelas 83 estações, áreas administrativas, oficinas e pátios da empresa.

dom, 13/05/2007 - 14h00 | Do Portal do Governo

As 83 estações comerciais da CPTM já receberam as caixas onde os usuários podem deixar suas doações para a Campanha do Agasalho 2007. São mais de 100, distribuídas em estações, além de áreas administrativas, oficinas e pátios da empresa.

A adesão da CPTM para a campanha deste ano prevê uma série de atividades, como dois desfiles para incentivar a participação de empregados e usuários do sistema. Nos dias 6 e 19 de junho, o Espaço Cultural, localizado na Estação Brás, receberá o CPTM Fashion Show.

O primeiro desfile acontece em parceria com as Pernambucanas, quando 40 modelos apresentarão a coleção outono/inverno 2007 da rede de lojas.  Já o segundo será em conjunto com a agência de modelos Perfil e Arte, que levará 120 modelos para a passarela ferroviária, usando trajes de moda infantil, jovem e noiva, de lojistas da região do Brás e da rua São Caetano, conhecida como a rua das noivas. Estão programados shows de diversos cantores e grupos, durante o intervalo dos desfiles.

Neste ano, a CPTM pretende ultrapassar a marca da campanha passada, quando foram contabilizadas 40 mil peças. Todo o material recolhido será encaminhado para as entidades assistenciais previamente cadastradas pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP). Para colaborar é fácil: basta depositar seus donativos em um dos postos de arrecadação. Vale agasalhos, cobertores, vestimentas e calçados, que estejam em bom estado de uso.

Com os slogans “Combata uma onda de frio com outra de solidariedade” e “O frio passa, a solidariedade fica”, a Campanha do Agasalho 2007 foi lançada dia 3 de maio, pela presidente do Fundo, Monica Serra, em um evento realizado no Palácio dos Bandeirantes.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos

(M.S.)