Estação Santa Cecília do metrô tem sessão gratuita de cinema

Serão exibidas três produções nacionais nesta sexta-feira, 17

sex, 17/07/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

A Estação Santa Cecília do Metrô exibirá três curtas nacionais nesta sexta-feira, 17. Quem passar pelo local, poderá aproveitar a viagem para assistir gratuitamente aos filmes que abordam temas como futebol, relacionamento humano e sociedade de consumo. Haverá três sessões: às 18h, 18h35 e 19h10.

A ação faz parte do Projeto Encontros, da Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), que tem por objetivo promover atividades culturais e artísticas nas estações.

Confira a programação:

Pontapé Inicial – 2 minutos
Autor: Mikael Santiago
Toda partida de futebol começa com o pontapé inicial.

O Sanduíche – 12 minutos
Diretor: Jorge Furtado
Os últimos momentos de um casal. O fim de algo pode ser o começo de outro. Outro casal, os primeiros momentos, a hora da descoberta. Encontros, separações e um sanduíche. No cinema, o sabor está nos olhos de quem vê.

Ilha das Flores – 13 minutos
Diretor: Jorge Furtado
Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho. 

Projeto Encontros 

O Projeto Encontros foi implantado na Estação Santa Cecília e será estendido em outras 15 estações do Metrô. O espaço cultural conta com biblioteca, revistaria, café/lounge, área para apresentações musicais e de poesia, além de estrutura para exposições temporárias de fotografia e artes plásticas, painéis para mostras permanentes e telão de cinema.

Na área, ainda estão disponíveis telas de LCD com conteúdo cultural e informações de interesse da população, totem multimídia touchscreen interativo e totem móbile. O projeto foi idealizado para aproveitar todo o potencial das estações do Metrô, a fim de estabelecer vínculos com a cidade de São Paulo e sua história.

Do Metrô