Estação Luz da CPTM terá interação teatral nesta quarta-feira (30)

Usuários poderão participar das apresentações com fones de ouvido e escolher as histórias encenadas pelo coletivo Caixa de Imagem

ter, 29/08/2017 - 20h43 | Do Portal do Governo

Os usuários que passarem pela estação da Luz nesta quarta-feira (30) terão a oportunidade de conferir a intervenção “Página Aberta”, encenada pelo grupo Caixa de Imagem. Serão duas sessões, às 11h e às 12h, em que o público poderá interagir de maneira dinâmica com os atores.

Para participar da ação, basta escolher um conto e se acomodar em um dos banquinhos espalhados pelo saguão. A leitura será realizada por dois atores, munidos de microfones e instrumentos musicais. Apenas quem estiver com o fone poderá escutar os contos, o que irá despertar ainda a curiosidade das pessoas que passarem pelo local.

Nesta temporada, o repertorio abrange “Contos de Verão nº 2- Bandeira Branca”, de Luís Fernando Veríssimo, e “Cadê o beija-flor”, de autoria do coletivo.

Coletivo Caixa de Imagem
Considerado um dos grupos teatrais mais criativos e respeitados pela pesquisa e realização requintada de seus espetáculos, o coletivo completou 23 anos de carreira este ano, com mais de 30 espetáculos no currículo. O trabalho de pesquisa é baseado na itinerância e proximidade com o público.

Ao longo de sua trajetória, percorreu mais de 800 cidades, quatro continentes e 13 países, como Itália, Alemanha, França, Portugal, Grécia, República Checa, Estados Unidos, Austrália, Rússia e Japão. Nesses 23 anos, estima-se que quase três milhões e meio de espectadores tenham visto os atores em cena.