Estação Itaim Paulista terá testes de HIV e sífilis; veja outras ações

Testes serão realizados das 9h às 16h em um trailer que ficará estacionado em frente à Estação Itaim Paulista; também serão oferecidos preservativo

seg, 30/11/2015 - 14h31 | Do Portal do Governo

Testes gratuitos para HIV e sífilis serão disponibilizados entre os dias 2 e 4 de dezembro na Estação Itaim Paulista da CPTM, na Linha 12-Safira, das 9h às 16h, em um trailer que ficará estacionado em frente à Estação Itaim Paulista. Também serão oferecidos preservativos.

Espera-se que sejam realizados mais de 400 exames. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria da Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Doutor Sergio Arouca, que atende o bairro Itaim Paulista. 

Outras ações
Além disso, outras duas estações da CPTM receberão ações de conscientização sobre a doença na terça-feira (01/12): a Estação da Luz, nas linhas 7-Rubi e 11-Coral, e a Estação Tatuapé, nas linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, das 9h às 16h.

As ações ocorrem no mês eleito pela Organização Mundial de Saúde para realizar campanhas informativas em todo o mundo e reforçar a solidariedade e a tolerância com as pessoas infectadas pelo HIV.

SERVIÇO

Ação Preventiva sobre a Aids
Local: Estação da Luz, linhas 7-Rubi e 11-Coral
Data: 1º de dezembro, terça-feira
Horário: Das 9h às 16h
Grátis

1ª Mostra contra o Preconceito e Discriminação
Local: Estação Tatuapé, linhas 11-Coral e 12-Safira
Data: 1º de dezembro, terça-feira
Horário: Das 9h às 16h
Grátis

Teste de HIV e Sífilis
Local: Estação Itaim Paulista, na Linha 12-Safira
Data: 2 a 4/12, quarta a sexta-feira
Horário: Das 9h às 16h
Grátis

Do Portal do Governo do Estado