Estação Franco da Rocha recebe mostra artística de alunos da Etec

Em cartaz até 1º de dezembro, exposição celebra dez anos da escola Técnica Doutor Emílio Hernandez Aguilar

seg, 07/11/2016 - 8h31 | Do Portal do Governo

Estudantes da Escola Técnica Doutor Emílio Hernandez Aguilar colocaram a mão na massa e soltaram a criatividade para produzir desenhos e esculturas sobre arte e movimento. O resultado será apresentado na Estação Franco da Rocha, que atende a Linha-7 Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), nesta segunda-feira (7), a partir das 19h. A exposição faz parte das comemorações dos dez anos da Etec.

A noite de abertura terá apresentação de dança e exibição de um vídeo que mostra todo o processo de criação das obras. Os trabalhos foram divididos em duas séries: desenhos e artes plásticas. Os desenhos destacam sombras, mosaicos e caricaturas. Já a série de artes plásticas reúne esculturas em blocos de concreto, figuras geométricas e retratos.

Criado com o objetivo de ampliar o repertório visual e gráfico dos alunos por meio da leitura e construção de imagem, o projeto também serviu para compartilhar o conhecimento adquirido com o público em geral. Agora é tradição na Etec e já está na 6ª edição. Neste ano, cerca de 120 jovens participam da ação, orientados dentro da disciplina de arte do 1º ano do ensino médio, sob orientação do professor José Roberto Caliman.

SERVIÇO
Mostra de Artes Etec Dr. Emílio Hernandez Aguilar 
Estação Franco da Rocha, Linha-7 Rubi (Luz – Francisco Morato)
Abertura na segunda-feira, dia 7, às 19h; em cartaz até 01/12, das 4h à meia-noite
Acesso gratuito

Do Portal do Governo do Estado