Estação Especial da Lapa abre inscrições para cursos profissionalizantes e oficinas culturais

São 13 cursos e 17 oficinas culturais gratuitas para maiores de 14 anos

ter, 29/02/2000 - 17h09 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para 13 cursos profissionalizantes e 17 oficinas culturais da Estação Especial da Lapa, unidade do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp). A entidade destina 70% de suas vagas para portadores de deficiência e oferece cursos gratuitos e com certificado de conclusão.
Em parceria com o SENAI, a Estação realiza cursos profissionalizantes de confecção de artefatos de couro, encadernação, informática, instalação elétrica, manutenção de aparelhos domésticos, montagem de óculos, tapeçaria de móveis, tricô a mão e tricô industrial.
Nas Oficinas Culturais que funcionam em convênio com a Secretaria estadual da Cultura, são realizados cursos de artes plásticas, música, capoeira, dança, expressão corporal, pintura em tela e cerâmica entre outros.
As inscrições podem ser feitas na rua Guaicurus, 1274, bairro da Lapa, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Os interessados devem levar um documento, comprovante de residência (uma conta de água ou de luz) e atestado de escolaridade (se estiverem cursando escolas de ensino médio). A Estação Especial da Lapa atende pessoas acima de 14 anos. Outras informações pelo telefone 3873-6760.