Estação Ciência abriga mostra Química para um mundo melhor

A exposição na capital pode ser vista até o final de novembro

seg, 31/10/2011 - 10h00 | Do Portal do Governo

A Estação Ciência apresenta a exposição educativa Química para um mundo melhor, como parte das comemorações do Ano Internacional da Química no Brasil. A mostra é dividida em temas: nutrição e saúde, construção e cuidados para o lar, energia e recursos, mobilidade e comunicação. O objetivo é ensinar química para o público infantojuvenil de forma lúdica.

O projeto conta com objetos interativos, que mostram produtos como um celular gigante e uma bomba de biocombustível, suas matérias-primas, composição química e como estes contribuem para o desenvolvimento da sociedade. Os visitantes assistem a demonstrações de experimentos químicos feitos por alunos do Instituto de Química da USP. Completa a mostra o livro Onde está a Química? e o webjogo Quiz da sustentabilidade (disponível no endereço eletrônico http://blog.quimica2011.org.br/game).

Aproveitando a mostra, a estação Ciência apresenta também o espetáculo teatral Química das sensações, que ensina a química do cotidiano de forma divertida, aliando recursos visuais, táteis, olfativos e auditivos. A peça será encenada nos dias 5 de novembro e 10 de dezembro, às 14 e 16 horas, com entrada gratuita.

A mostra ficará em cartaz até novembro, de terça a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Sábados, domingos e feriados, das 9 às 18 horas. Para a mostra, escolas devem fazer agendamento de grupos pelo telefone (11) 3871-6772. O ingresso custa R$ 4 (estudantes pagam meia-entrada); no primeiro sábado e no terceiro domingo de cada mês a entrada é gratuita.

Estação Ciência
Rua Guaicurus, 1.394, Lapa – São Paulo
Informações: (11) 3871-6750, www.eciencia.usp.br 

Da Usp