Estação Brigadeiro do Metrô fecha mais cedo no dia 31

Na virada do ano, a circulação de trens em todas as linhas de metrô será ininterrupta durante toda a madrugada

sáb, 31/12/2016 - 8h13 | Do Portal do Governo

A estação Brigadeiro do Metrô, na Avenida Paulista, será fechada às 16h deste sábado (31) e reabrirá somente às 4h40 do dia 1º de janeiro de 2017. A medida é por questão de segurança pela proximidade ao local da festa de Réveillon. Os usuários serão informados por meio de cartazes, mensagens sonoras nas estações e nos trens e nas redes sociais oficiais do Metrô.

Mas, se você pretende comemorar a chegada do Ano Novo na Avenida Paulista encontrará no Metrô a melhor alternativa de transporte. Na virada do ano, a circulação de trens em todas as linhas será ininterrupta durante toda a madrugada. 

Os usuários poderão embarcar em qualquer estação das linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente –Vila Madalena), exceto a estação Brigadeiro, 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda) e 4-Amarela (Butantã-Luz), operada pela concessionária ViaQuatro, até às duas horas da manhã. Após esse horário, apenas as estações Paraíso, que integra as linhas 1-Azul e 2-Verde, Trianon/Masp, Consolação, da Linha 2-Verde, e Paulista, da Linha 4- Amarela, permanecerão abertas para embarque e desembarque.

Todas as demais continuarão em funcionamento, porém somente para desembarque. Nas linha 5-Lilás e 15-Prata, os usuários poderão embarcar em todas as estações até a meia-noite. Após esse horário, as estações permanecerão abertas, porém somente para desembarque.

Reforço
Para garantir a segurança dos usuários, o contingente de funcionários será reforçado nas estações. Em caso de necessidade, o usuário deve solicitar auxílio a um funcionário ou enviar mensagem para o serviço SMS-Denúncia. Basta enviar uma mensagem de texto para o número 97333-2252 para rápida atuação dos funcionários do Corpo de Segurança. O Metrô garante total anonimato do passageiro. Vale lembrar que é proibido o consumo de bebida alcoólica nas estações e trens.

Domingo (1º)
No primeiro dia de 2017, todas as linhas do Metrô voltam a operar nos horários habituais, com reabertura das estações a partir das 4h40. Nesse dia, a frota em operação em todas as linhas será a habitual de um domingo.

As informações são do Metrô.

Do Portal do Governo do Estado