Estação Brás da CPTM transforma-se em palco multicultural

O evento “Fala aí, comunidade” apresenta uma edição especial em comemoração aos 15 anos da CPTM, com diversas atrações culturais

qua, 30/05/2007 - 22h00 | Do Portal do Governo

Dando continuidade às comemorações dos 15 anos da CPTM, na próxima quinta-feira, dia 31, a partir das 18h, o evento “Fala aí, Comunidade” apresenta, em edição especial, diversas atrações culturais. Entre os destaques estão a peça “A Igreja”, apresentado pelo Grupo de Teatro da Neura, apresentação de viola sertaneja, hip-hop, reggae e samba, exposição de literatura de cordel e exposição da mostra “Índios”, com obras de vários artistas.

Essa será a quarta edição do “Fala aí, Comunidade”, projeto que abre espaço para artistas das comunidades e municípios por onde passam os trens da CPTM. Desta vez, os talentos são do município de Suzano. Sob a curadoria de Egídio Rocha, conhecido como MC Kid, mais de 50 artistas farão apresentações.

O som de reggae e black music será garantido por Ed Neto e Banda Ilha Kaiman; o grupo Consciência Ativa trará o hip-hop e a sertanista Antônia apresentará um solo de viola. A música mais popular brasileira, o samba, virá acompanhada de apresentação da Escola de Samba “Só pra chatear”, com cerca de 30 integrantes.

Ao lado das atrações musicais, estarão as rodas de capoeira, com Mestrequim e Mestre Faísca. Os poetas Paulo Odair e Francis Gomes mostrarão a literatura de cordel e um grupo de artistas produzirá grafites nos murais do Espaço Cultural, com o apoio da Colorgin, que doará as tintas tipo sprays.

A exposição “Índios”, composta por óleo em telas e esculturas de mais de quinze autores, inclui obras dos artistas Pedro Neves e Policarpo Ribeiro, que já estiveram em exposição no exterior.

Fala aí, Comunidade

O projeto “Fala aí, Comunidade”, da CPTM, teve início em fevereiro de 2007, com os moradores do bairro do Grajaú, da Zona Sul. O objetivo da iniciativa é estreitar o relacionamento da companhia com a sociedade, ao mesmo tempo em que abre espaço para a divulgação e valorização da produção cultural que ocorre nos 22 municípios atravessados por 253,2 km operacionais da CPTM.

“Fala Aí Comunidade”

Local: Espaço Cultural CPTM

Endereço:  Estação Brás – Praça Agente Cícero S/Nº

Data: 31 de maio

Horário: 18h às 20h

Preço: Gratuito para os usuários da CPTM e oriundos da integração com o Metrô. Para quem estiver nas imediações e quiser visitar a exposição, o preço equivale ao acesso ao sistema (R$ 2,30).

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(R.A.)