Estação Barra-Funda da CPTM tem ação de controle de colesterol

Campanha acontecerá nesta segunda-feira (8); usuários poderão tirar dúvidas sobre a doença

dom, 07/08/2016 - 17h16 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira (8) é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Colesterol. A fim de conscientizar os usuários sobre a importância do controle do colesterol, que aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, a CPTM vai contar com uma campanha na estação Palmeiras Barra-Funda, das 8 às 14h.

Os usuários da Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante, poderão esclarecer dúvidas e aprender como controlar o colesterol com profissionais da área. A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Cardiologia, em parceria com a CPTM.

A ideia é fazer com que mais pessoas tenham uma vida saudável. Haverá também distribuição de cartilhas que indicam quais os alimentos mais benéficos, além do teste de dosagem de colesterol e uma mesa com tecnologia touch, em que os usuários poderão montar combinações de alimentos e saber se a escolha nutricional está adequada.

Para uma alimentação adequada, a pessoa precisa se alimentar de 3 em 3 horas com frutas, verduras, legumes e grãos. As gorduras, principalmente as saturadas, presentes em alimentos de origem animal e as gorduras trans encontradas em alimentos industrializados contribuem para a elevação do colesterol e precisam ser evitadas, assim como o fumo e o estresse. É importante consumir bastante líquido, praticar exercícios físicos frequentemente e consultar regularmente um médico.

Balanço
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia 40% da população adulta, no Brasil, tem colesterol elevado. São 57 milhões de pessoas que, potencialmente, podem ter um infarto ou AVC (Acidente Vascular Cerebral).
A cartilha que será distribuída para os passageiros pode ser encontrada no link:http://prevencao.cardiol.br/campanhas/colesterol/cartilha-colesterol2016.pdf.

SERVIÇO
Campanha nacional de controle de colesterol
Dia 08/08, segunda-feira, das 8h às 14h
Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, no mezanino

Do Portal do Governo do Estado