Estação Barra Funda, da CPTM, recebe exposição sobre adoção

Mostra denominada ‘Adoção! A celebração do amor’ tem o objetivo de incentivar a adoção no mês dedicado às mães

seg, 13/05/2019 - 14h06 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira (13), os usuários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) que passam pela estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante, poderão conferir a exposição “Adoção! A celebração do amor”.

A mostra reúne fotografias de famílias que realizaram a adoção, além de imagens incentivando a iniciativa. A exposição, que fica em cartaz até 13 de junho em área paga, tem o objetivo de estimular a prática da adoção, sobretudo no mês dedicado às mães, mostrando que a maternidade não está relacionada somente à gestação biológica e que gera tantas expectativas quanto a gravidez.

Motivação

A mostra traz imagens de incentivo e motivação à prática da adoção, mostrando um pouco de como é essa realidade, além de fotografias de famílias que adotaram crianças ou estão no processo, acompanhadas de depoimentos em que falam da gratificação de aumentar a família dessa forma.

A exposição é realizada pelo grupo Acolher Mariporã-Tatuapé e recebe apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção de saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.