Espaço Catavento recebe palestra sobre Charles Darwin

Evento gratuito comemora os 200 anos do nascimento do cientista

qua, 22/07/2009 - 10h00 | Do Portal do Governo

O auditório do Espaço Catavento recebe, na quinta-feira, 23, às 18h30, a palestra “A BBC e o Bicentenário de Darwin”, com Jana Bennett, diretora de Televisão da BBC (British Broadcasting Corporation).

Com aproximadamente uma hora de duração, a apresentação irá exibir como a emissora britânica está celebrando, em sua programação, os 200 anos de nascimento do naturalista Charles Darwin e os 150 anos de publicação de sua obra mais famosa “A Origem das Espécies”.

Ao final da palestra, o público também poderá assistir, na íntegra, o documentário inédito no Brasil, intitulado “Darwin e a Árvore da Vida” (Darwin and the Tree of Life), de David Attenborough.

Para participar da palestra não é necessário se inscrever. Os ingressos são gratuitos e o auditório tem capacidade para 180 pessoas.

Charles Darwin

O britânico Charles Robert Darwin (12/02/1809 – 19/04/1882) foi o cientista a propor a Teoria da Evolução.

Publicada no livro “A Origem das Espécies”, essa teoria defende que a evolução dos seres se baseia em um processo de seleção natural, onde as condições ambientais influenciam, de maneira determinante, a sobrevivência e a reprodução de um ser vivo.

Muito criticada por filósofos e religiosos na época, a Teoria da Evolução é hoje a mais aceita pelo meio científico.

Serviço:
Endereço: Palácio das Indústrias – Av. Mercúrio, s/nº – Parque Dom Pedro II
Telefone: (11) 3315 9077
Ingressos gratuitos
http://www.cataventocultural.org.br/home.asp

da Secretaria da Cultura