Escolas Técnicas Estaduais divulgam os locais de exame do Vestibulinho

Candidatos a uma vaga nas Etecs podem consultar as informações sobre a prova, que será realizada neste domingo (15)

qua, 11/12/2019 - 12h34 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Gastão Guedes/CPS

A informação sobre os locais de exame do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2020 já está disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br e na unidade onde o candidato pretende estudar.

Vale lembrar que a prova deste domingo (15) terá quatro horas de duração. Os portões das escolas serão abertos às 12h30 e fechados às 13h30, impreterivelmente, horário do início do exame.

O que levar para a prova

Para fazer a prova, é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, régua e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE) dentro da validade; carteira nacional de habilitação expedida nos termos da Lei Federal 9.503/97; documento expedido por ordens ou conselhos profissionais, dentro da validade, que, por lei federal, vale como documento de identidade em todo o País (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro dentro da validade.

O exame é destinado à primeira série do Ensino Médio em todos os seus formatos, incluindo Ensino Técnico Integrado ao Médio (Etim) e Novotec Integrado; primeiro termo do Ensino Técnico Integrado ao Médio na modalidade EJA; e primeiro módulo do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online).

A prova terá 50 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, relacionadas às diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem, abrangendo conhecimentos comuns do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano.

O gabarito oficial será divulgado no dia 15 de dezembro, a partir das 18h, nos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibulinhoetec.com.br.

Exame – Cadastro de reserva para vagas remanescentes

Para acesso direto ao segundo módulo do Ensino Técnico:  a prova-teste terá 30 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, relacionadas às competências profissionais do primeiro módulo da habilitação escolhida.

Para acesso à segunda série do Ensino Médio: a prova terá 30 questões-teste, cada uma com cinco alternativas, sendo 15 relacionadas às competências de língua portuguesa, literatura, comunicação e trabalho, e outras 15 questões associadas às competências de matemática da primeira série do Ensino Médio.

O gabarito oficial será divulgado na segunda-feira (16), a partir das 14h, nos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibulinhoetec.com.br.

Exame – Especialização técnica de nível médio

A prova-teste para os cursos de especialização técnica presencial terá 30 questões objetivas, cada uma com cinco alternativas relacionadas às competências específicas de aprendizagem na habilitação técnica da formação do candidato.

Já para o curso de Gestão de Projetos a distância, na modalidade online, o candidato será avaliado considerando 15 questões relacionadas às competências de língua portuguesa, literatura, comunicação e trabalho, e outras 15 questões associadas às competências de matemática do Ensino Médio.

O gabarito oficial da prova teste será divulgado na terça-feira (17), a partir das 14h, nos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibulinhoetec.com.br.