Escolas do Estado ensinam como prevenir o câncer de mama

As palestras acontecem sempre aos sábados nas escolas estaduais

seg, 06/07/2009 - 14h30 | Do Portal do Governo

A comunidade que mora no entorno da Escola Estadual Dr. Morato de Oliveira, pertencente à Diretoria de Ensino Suzano, participou no sábado, 4, de uma série de palestras com médicos ginecologistas e mastologistas.

A iniciativa faz parte do projeto Escola da Família que levará a Ong Instituto Se Toque, responsável pelo programa, para outras 480 escolas do Estado até outubro.

As atividades tiveram início em maio e acontecem sempre aos sábados nas escolas estaduais. Os agentes do programa promoverão ações educativas e sensibilizarão os educadores para o conhecimento e a prevenção das doenças crônicas degenerativas, com ênfase no câncer de mama e do colo do útero, o que propiciará hábitos mais saudáveis de vida.

A implementação do projeto, em 2009, é resultado de uma ação conjunta à Secretaria de Estado da Educação, por meio do Programa Escola da Família e o Projeto Ações Preventivas na Escola. No ano passado, 6.768 pessoas participaram da campanha de conscientização entre março e dezembro – esse número superou a expectativa dos organizadores que era de 4 mil participantes.