Escola faz parceria inédita com Instituto Criar

Projeto da escola escola Prof. Isaac Schraiber oferece cursos voltados à indústria de entretenimento

qua, 15/08/2007 - 13h55 | Do Portal do Governo

Após um disputado processo seletivo para concorrer às vagas do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias , os alunos Douglas Clementino, Leonardo César Carpes, Weslei Oliveira Lima e Tássia Cristina da Silva da escola Prof. Isaac Schraiber, na zona leste de São Paulo, foram selecionados e hoje integram a nova turma do projeto.

Idealizado pelo apresentador de televisão Luciano Huck , o Instituto Criar de TV e Cinema e Novas Mídias é uma organização não-governamental que oferece aos adolescentes de baixa renda cursos técnicos voltados para a indústria de entretenimento, sobretudo cinema e televisão, capacitando o jovem para o trabalho em atividades relacionadas ao campo audiovisual por meio de uma formação técnica e sociocultural.

O curso habilita não apenas para a prática de operações técnicas necessárias. Também ensina a desenvolver soluções criativas aos dilemas apresentados, além de estimular o aluno a compreender o papel que ocupa na sociedade, baseado em práticas coletivas que, ao longo do ano, articulam todas as oficinas na realização de diferentes produtos audiovisuais. Tudo para colocar o jovem diante de desafios similares aos encontrados no ambiente de trabalho. No final do curso, o aluno realiza um produto final que reúne os conhecimentos aprendidos e exercitados durante o ano.

Em 2006 a vice-diretora da escola Prof. Isaac Schraiber conquistou o 1º Premio Microsoft Educadores Inovadores- Brasil 2006 apresentando um vídeo sobre educação ambiental (Revitalização do Córrego Cipoaba) produzido a partir das práticas aprendidas no curso Gestão Escolar e Tecnologias (TICs), fruto da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, PUC-SP e Microsoft do Brasil.

O projeto foi apresentado na Filadélfia, no Microsoft Innovative Teachers Fórum , e em diversos seminários nacionais, o que viabilizou a parceria com o Instituto Criar de TV e Cinema e Novas Mídias . Para saber outros detalhes sobre o Instituto e seus cursos acesse: http://institutocriar.terra.com.br

Da Secretaria da Educação