Escola em Penápolis oferece cursinho preparatório online para alunos do Ensino Médio

Iniciativa desenvolvida por unidade da rede estadual tem foco nos conteúdos exigidos para Enem e provas de vestibulares

ter, 11/08/2020 - 12h27 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Secretaria da Educação

Com a suspensão das aulas presenciais em razão da pandemia de COVID-19, a apreensão com a carreira universitária aumentou entre os jovens do Ensino Médio. Pensando nisso, a Escola Estadual João Teixeira Sampaio, em Penápolis, no interior do estado, iniciou o projeto pré-vestibular social com aulas online.

Os conteúdos abordados têm foco na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares. As aulas devem seguir de segunda a sexta-feira, das 20h às 21h, até o dia 1º de dezembro, e são elaboradas e ministradas por 15 professores voluntários.

Abrangência

Estão inscritos no programa cerca de 150 estudantes do Ensino Médio de unidades da diretoria de ensino de Penápolis, que englobam as cidades de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Clementina, Luiziânia e Santópolis do Aguapeí. Além desses, também participam dois alunos de Minas Gerais, um de Mato Grosso, um de Campinas e um da Bahia.

O diretor da escola, Edison de Abreu Rodrigues, explicou que essa é a primeira vez em que realizam esse tipo de ação online, mas a unidade já desenvolveu outros projetos com o mesmo foco com grande adesão em anos anteriores,

“Temos procurado construir uma boa relação especialmente com os alunos do ensino médio. Desde 2018, por exemplo, realizamos a ‘Semana do Enem’ envolvendo escolas públicas e privadas de toda a região. Já recebemos até uma ‘Menção Congratulatória’ da Câmara Municipal, no ano passado”, disse.