Escola de Jaú obtém boas notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Colégio ocupa 1º lugar (nota 6,7) entre as escolas estaduais paulistas

qui, 17/05/2007 - 19h15 | Do Portal do Governo

Com aproximadamente 550 alunos, a escola Coronel Antônio Luciano da Fonseca , localizada em Torrinha, na região de Jaú, interior do Estado, alcançou o 1º lugar (nota 6,7) entre as escolas estaduais paulistas e o 3º lugar entre as escolas estaduais brasileiras, para 4ª série, de acordo com o ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que avalia o desempenho das escolas públicas.

Em segundo lugar entre as unidades da rede estadual paulista ficaram empatadas com nota 6 as escolas Dorival Reis Camargo B. Sanches , do município de Bento de Abreu, e Profª Elzira Galvino Pagani , da cidade de Pongaí. O terceiro lugar ficou com a escola Meridiano, do município de mesmo nome, com nota 5,9.

Para a diretora da escola de Torrinha, Luiza Maria Corrêa de Abreu, o resultado é fruto do trabalho diário desenvolvido na escola. “Temos um excelente retorno em relação à qualidade de ensino e ao preparo dos alunos para uma atuação consciente na sociedade. Esta ação cotidiana efetiva colocou a escola na posição de destaque em níveis estadual e nacional com a divulgação do ranking do IDEB, fato que repercutiu de maneira bastante favorável no município de Torrinha”, revelou Luiza.

A escola Coronel Antônio Luciano da Fonseca , conta a diretora, é a única unidade estadual do município que abriga estudantes de primeira a quarta série. “Temos um corpo docente formado por professores efetivos, a maioria residente no município, que desenvolve um excelente trabalho no dia-a-dia, além de manter um relacionamento de extrema proximidade com a comunidade. Nossa meta é proporcionar aos alunos um ambiente acolhedor, além do cuidado especial com a atualização dos professores, por meio de cursos promovidos pela Secretaria de Estado da Educação e pela Diretoria de Ensino da região de Jaú”, explicou Luiza.

Saiba o que é o Ideb

O Ideb é um indicador de qualidade educacional que combina informações de desempenho em exames padronizados (Prova Brasil ou Saeb) – obtido pelos estudantes ao final das etapas de ensino (4ª e 8ª séries do ensino fundamental e 3ª série do ensino médio) – com informações sobre rendimento escolar (aprovação).

Da Secretaria da Educação