Entre uma sessão e outra de cinema, aproveite para conhecer os pontos culturais da Capital

Capital oferece uma série de opções. Escolha a sua e boa diversão!

sex, 30/10/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

Os cinemaníacos que estão se dividindo entre uma sessão e outra da 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, podem ampliar o seu lazer e fazer um passeio pelos centros e espaços culturais da Capital. 

Para ajudá-lo nessa “tarefa”, o portal do Governo preparou um link que reúne alguns pontos culturais que ficam próximos aos locais onde os filmes estão sendo exibidos.  

Existem opções para todos os tipos de gostos como a Casa das Rosas, na Avenida Paulista, que oferece uma biblioteca com cerca de 35 mil volumes da coleção pessoal do poeta, tradutor e ensaísta Haroldo de Campos. 

Os jovens e as pessoas que curtem as matinês do Festival da Juventude em cartaz no Museu da Imagem e do Som (MIS), podem aproveitar para conhecer o acervo  que reúne cerca de 200 mil itens. São fotografias, filmes, vídeos, cartazes, discos de vinil e registros sonoros. Entre os destaques estão depoimentos de Tarsila do Amaral, Tom Jobim, registros em áudio sobre a Companhia cinematográfica Vera Cruz, Memória do Rádio e Memória Paulo Emílio Salles Gomes. 

Para quem estiver na região da Estação da Luz, há duas excelentes opções: a Pinacoteca e o Museu da Língua Portuguesa.  O Museu atrai o público com exposições que retratam a obra de grandes escritores da língua portuguesa ou as relações deste idioma com outras línguas e culturas. Já a Pinacoteca do Estado, museu mais antigo de artes plásticas do país, oferece ao visitante um acervo com mais de oito mil obras e promove importantes exposições artísticas. 

Tem também o Museu do Futebol, um espaço com 6,9 mil metros quadrados que mostra a história desse esporte que é a paixão dos brasileiros. 

Veja como chegar a esses e outros locais aqui

A mostra  

A 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo é pela Secretaria da Cultura, com apoio institucional da Imprensa Oficial, Sabesp e da Secretaria da Cultura da Prefeitura de São Paulo, entre outras instituições públicas e privadas. 

A Mostra vai até o dia 5 de novembro. Este ano, serão apresentados 424 filmes de 57 países em 16 cinemas e espaços culturais da capital. 

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo