Engenheiro Otávio Okano toma posse como presidente da Cetesb

Novo presidente é funcionário de carreira da instituição, onde ingressou em 1978

qui, 24/02/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

O engenheiro Otávio Okano assume nesta quinta-feira, 24, o cargo de presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Funcionário de carreira – ingressou na companhia em agosto de 1978 -, o novo presidente da agência ambiental vai substituir Fernando Rei. A solenidade, que conta com a presença do secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, acontece no auditório da Companhia, situado na Avenida Professor Frederico Hermann Jr., n º 345, Alto dos Pinheiros, na Zona Oeste da capital.

Perfil

Otávio Okano iniciou suas atividades na Agência Ambiental de Ribeirão Preto, onde foi chefe da Divisão de Laboratórios e gerente regional da Bacia do Mogi-Guaçu e Pardo, até assumir a Diretoria de Controle de Poluição Ambiental, em 2004. Ocupou, em seguida, a presidência da empresa entre março de 2006 e janeiro de 2007.

Engenheiro civil formado pela Escola de Engenharia de São Carlos, da Universidade de São Paulo (USP), e químico pela Universidade de Ribeirão Preto, Okano fez pós-graduação em Hidráulica e Saneamento, também na Escola de Engenharia de São Carlos. Exerceu atividades docentes na Faculdade de Engenharia de Limeira e na Faculdade de Engenharia Industrial e Civil de Itatiba.

Da Cetesb