Encontro no Museu do Futebol reúne representantes da Taça das Favelas

Dias de Peneiras (DIPEs) deverão acontecer em 16 e 17 de março, quando cada comunidade selecionará entre 20 e 30 atletas

qui, 28/02/2019 - 11h59 | Do Portal do Governo

Lideranças das 96 comunidades selecionadas para disputar a Taça das Favelas São Paulo 2019 se reuniram com os organizadores da competição no dia 26 de fevereiro, no auditório Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu.

Durante o encontro, os representantes conheceram regulamento da edição paulista do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo e as atividades paralelas ao torneio que terão que participar.

Seleção

A próxima missão das favelas é organizar seus Dias de Peneiras (DIPEs), que deverão acontecer nos dias 16 e 17 de março. Cada uma vai ter que levar 400 jovens para selecionar entre 20 e 30 atletas que formarão suas seleções no decorrer da competição. A bola vai começar a rolar no dia 6 de abril, e a grande final será dia 1º de junho no Pacaembu.

“A cada dia que passa a Taça das Favelas cai mais no gosto e na realidade da população paulista, que sabemos que é exigente” disse Celso Athayde, idealizador da Taça das Favelas.

“A rapidez com que a mensagem foi recebida pelo público daqui de São Paulo foi muito surpreendente! Estão todos de parabéns! Não só a CUFA (Central Única das Favelas, organizadora do torneio), que trabalha muito para o campeonato acontecer aqui e em outros estados do país, mas todas as lideranças e técnicos que estão aqui hoje”, comemorou o secretário Sérgio Sá Leitão.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo é uma das várias patrocinadoras da Taça das Favelas. A competição conta com a cooperação da UNESCO.