Encontro capacita educadores sobre meio ambiente

Professores e educadores aprenderam como aplicar as agendas ambientais em sala de aula

sex, 19/02/2010 - 15h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Meio Ambiente (SMA), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental (CEA), promoveu a capacitação de mais de 400 professores, educadores e profissionais ligados à educação entre janeiro e fevereiro deste ano.

Divididos em turmas, os participantes visualizaram o Criança Ecológica, um dos 21 Projetos Ambientais Estratégicos da SMA, como um recurso pedagógico, aprenderam a mapear a realidade de cada região e como elaborar projetos de educação ambiental. De maneira dinâmica e interativa, os profissionais puderam conhecer a aplicação das agendas ambientais – Verde: fauna e flora; Azul: água; Cinza: poluição; Amarela: aquecimento global e educação para a vida – no dia a dia da sala de aula.

Participaram das capacitações, realizadas no Parque Villa-Lobos, na Capital, profissionais de 66 municípios paulistas – entre eles, professores do Ensino Fundamental I da rede municipal, servidores das demais secretarias municipais e integrantes de organizações não governamentais de todo o Estado.

Da Secretaria do Meio Ambiente