EMTU terá novas tarifas a partir da próxima terça-feira

Região Metropolitana de São Paulo terá reajuste médio de 4,1%

qua, 03/02/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

As tarifas dos ônibus intermunicipais das três regiões metropolitanas do Estado (São Paulo, Campinas e Baixada Santista) serão reajustadas a partir da próxima terça-feira, 9 O reajuste anual da EMTU/SP segue critérios estabelecidos contratualmente. O cálculo das novas tarifas levou em conta os custos do setor de transporte coletivo dos últimos 12 meses.

A média de reajuste das tarifas das linhas intermunicipais do serviço comum na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) será de 4,1%; na Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS), de 2,8%, e da Região Metropolitana de Campinas (RMC), de 3,8%.

As linhas do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara) terão reajuste de 3,9%. A tarifa passará de R$ 2,55 para R$ 2,65.

A EMTU oferece ainda integrações gratuitas com o Metrô, na Linha 5-Lilás, com a CPTM, na Linha 10-Turquesa, e também com linhas municipais de São Paulo nos terminais São Mateus e Sacomã. Na linha 10 turquesa da CPTM e na Linha 1 Azul do Metrô há integração com descontos.

Portal da EMTU

Clique aqui e veja tabela das linhas metropolitanas com as respectivas tarifas que passarão a vigorar a partir da próxima terça-feira, 9. Para saber quais linhas passam por um determinado município, acesse o site da EMTU e, no menu à esquerda “Linha de ônibus”, selecione o mesmo município nos campos “Estou em” e “Quero ir para”. Vale lembrar que a tarifa nesse campo é a que está em vigor atualmente e será atualizada na próxima semana

Da EMTU