EMTU se mobiliza para Campanha do Agasalho 2007

Em 2006, foram arrecadadas 20 mil peças pela empresa. Este número deve ser superado este ano com as várias ações e parcerias que a empresa promoverá.

seg, 07/05/2007 - 10h32 | Do Portal do Governo

Durante os meses de maio e junho, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU/SP participará da Campanha do Agasalho 2007, lançada nesta quinta-feira (03 de maio) pela presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (FUSSESP), Mônica Serra. Em 2006, foram arrecadadas pela empresa 20 mil peças, número que deve ser superado este ano com as várias ações e parcerias que a empresa promoverá.

Os usuários das linhas de ônibus metropolitanas gerenciadas pela EMTU/SP tomarão conhecimento da campanha  por meio de mensagens pelo sistema de som dos terminais do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara na RMSP, e também  por intermédio de cartazes afixados nos pontos de coleta como garagens das empresas de ônibus na RMBS (Região Metropolitana da Baixada Santista) e  em shoppings, supermercados e postos de abastecimento na RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Na região do ABC em  São Paulo, a mobilização inclui  a população de Santo André, São Bernardo, Diadema e Mauá, por onde circulam diariamente cerca de 200 mil passageiros do Corredor Metropolitano. O Projeto Arte nos Terminais, que leva manifestações artísticas aos usuários desta região, reforçará a Campanha por meio de espetáculos, incentivando a população a entregar peças para a campanha nos dias das apresentações  dos adolescentes do Projeto Guri, da Secretaria Estadual de Cultura, nos dias 8/5 ( Terminal Jabaquara), 10/5 (Terminal São Mateus), 16/5 (Terminal Diadema) e 31/5 (Terminal São Bernardo do Campo).

A arrecadação de doações nos bairros de São Bernardo do Campo contará também  com a participação da Concessionária Metra, do Corpo de Bombeiros e do corpo de escoteiros da região que cederão pessoal e veículos para coleta em data marcada pelas ruas daquele município.

Em âmbito interno, colaboradores da EMTU/SP que trabalham nas unidades de São Bernardo do Campo e gerências regionais de Campinas e da Baixada Santista poderão contribuir com a campanha, pois haverá caixas de coletas nos escritórios. Na Festa Junina da Associação dos Empregados da empresa, marcada para 15 de junho, o ingresso será um agasalho.

Assessoria de Imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos

(M.S.)