Empresas coreanas se interessam por São Paulo

Luciano de Almeida apresenta as potencialidades de SP e projetos de infra-estrutura para empresas coreanas.

ter, 21/10/2008 - 17h55 | Do Portal do Governo

Após a empresa coreana Hyundai Motor Company anunciar um investimento de cerca de US$ 600 milhões em Piracicaba, o secretário-adjunto de Desenvolvimento, Luciano de Almeida, participou na última quinta-feira.16, do Latin Bussiness Week 2008, na cidade de Seul, na Coréia do Sul.

O evento organizado pela Kotra (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos da Coréia) reuniu cerca de 150 empresas coreanas interessadas em obter informações sobre oportunidades para investimento na América Latina.

Cinco países participaram do encontro: Brasil, México, Panamá, Colômbia e Chile. Na primeira parte do evento cada país apresentou suas oportunidades de investimento.

Representando São Paulo, único estado do Brasil no evento, Almeida mostrou as potencialidades do estado e apresentou alguns projetos de infra-estrutura do estado.

A segunda parte do evento foi composta por encontros das empresas coreanas com os representantes latinos. Almeida recebeu 10 empresas (o máximo permitido pela organização do evento) dos setores de logística, projetos de engenharia, eletrônica, automotivo, entre outros.

Da Secretaria de Desenvolvimento