Empresa alemã vai investir mais de R$ 300 milhões na fábrica em Itatiba

Expansão do grupo Beiersdorf Nivea deve gerar mais de 60 novas posições de trabalho até o fim de 2019 na região de Campinas

qui, 09/02/2017 - 18h51 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta quinta-feira (9) os executivos da empresa alemã Beiersdorf Nivea, dona de marcas líderes no mundo de cuidados com a pele. A empresa vai expandir a fábrica no Brasil, localizada em Itatiba, com investimentos que superam os R$ 300 milhões. O projeto conta com o apoio da Investe SP, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade.   

“No atual momento de crise, a previsibilidade dos gastos públicos e os investimentos estimulam a retomada do crescimento, tornam o Estado mais atrativo para a iniciativa privada e criam um ambiente propício para a geração de emprego e renda. É nesse cenário que recebemos o importante anúncio do grupo Beiersdorf, em especial para a região de Campinas”, afirmou o governador.

Quarto maior mercado de cosméticos do mundo, o Brasil nos últimos anos tem sido um dos países com crescimento de destaque para o Grupo Beiersdorf. Desde o início do século XX, os produtos do grupo estão disponíveis no mercado brasileiro e, em 2003, a empresa trouxe sua primeira fábrica para o país.

A escolha do Estado de São Paulo pelo grupo foi estratégica pela facilidade de distribuição, permitindo que o país todo seja atendido. “Este investimento reafirma a importância do Brasil para os negócios do Grupo e também a nossa visão de futuro”, afirma Christian Goetz, representante da Beiersdorf.

Uma equipe está trabalhando nos detalhes do cronograma e implementação da expansão da planta, que deve gerar mais de 60 novas posições de trabalho até o fim de 2019.