Embaixadores da USP visitam escolas públicas de origem

A visita acontece nesta segunda-feira, 6 , às 19h30, na E.E. Prof. Andronico de Mello

seg, 06/08/2007 - 15h32 | Do Portal do Governo

Alunos de escola pública aprovados no vestibular da USP retornam hoje às instituições de origem para executar uma tarefa cidadã: incentivar estudantes do ensino médio público a concorrer a uma vaga na Fuvest.

A atividade faz parte do projeto Embaixadores da USP, vinculado ao Programa de Inclusão Social da USP (Inclusp), que prevê ações para promover o ingresso e a permanência de alunos da rede pública na Universidade.

A Escola Estadual Prof. Andronico de Mello, que teve maior número de alunos da Capital aprovados em diferentes unidades da Universidade – 20 estudantes –, receberá, além dos calouros, a visita da reitora Suely Vilela e da secretária Estadual de Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Essa será a segunda vez que os calouros retornam às escolas de origem para um bate-papo com colegas. O primeiro encontro, que teve a participação de 380 calouros de 31 faculdades, aconteceu nos dias 11 e 12 de julho. Munidos de broches, cartões e cartazes, os Embaixadores também levarão histórias de vida reais de como conseguiram ingressar na maior universidade pública do país.

A visita acontece nesta segunda-feira, 6, às 19h30. O endereço da E.E. Prof. Andronico de Mello é Rua Theo Dutra, 33, Jardim Colombo.

Da USP