Em um mês, Poupatempo Franca faz quase 17 mil atendimentos

Unidade registra 96,6% de satisfação dos usuários

ter, 01/02/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

Em apenas um mês de funcionamento, o Poupatempo Franca contabiliza quase 17 mil atendimentos. Desse total, metade corresponde aos serviços prestados pelo e-poupatempo, que reúne mais de 2 mil serviços públicos eletrônicos, e pelo Instituto de Identificação, que juntos já realizaram mais de 8,3 mil atendimentos.

O documento mais solicitado pela população francana é a carteira de identidade, com mais de 3,6 mil RGs emitidos. A Carteira de Trabalho, quase 2 mil entregues na hora, e a Carteira de Habilitação, com mais de 1,6 mil emissões, são outros documentos bastante procurados no Posto.

“Neste primeiro mês de operação, notamos que a população ainda frequenta pouco o Poupatempo Franca aos sábados, quando estamos à disposição para atender das 9 até as 13 horas”, comenta o Administrador do Poupatempo Franca, Alex Alvarenga Araújo.

O Poupatempo Franca conta com uma área de 1.500 m², onde são oferecidos mais de 50 serviços públicos presenciais e dois mil eletrônicos prestados pelos seguintes órgãos: Acessa SP (acesso gratuito à internet), Detran (Departamento Estadual de Trânsito), e-poupatempo (serviços públicos eletrônicos), Instituto de Identificação (IIRGD), Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) e Banco do Brasil.

Dados do sistema de gestão de serviços criado pela Prodesp, que permite o monitoramento dos serviços e a avaliação do atendimento em tempo real, mostram que 96,6% dos cidadãos que procuraram o Poupatempo Franca consideraram o atendimento recebido ótimo ou bom, e apenas 0,7% acharam regular ou ruim.

“A opinião dos cidadãos é fundamental para mantermos a qualidade dos serviços prestados no Poupatempo”, afirma o Administrador da Unidade, Alex Alvarenga Araújo.

Programa Poupatempo 

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 272 milhões de serviços.

Serviço
Poupatempo Franca
Endereço:
Rua Ouvidor Freire, 1.986 / 1.996 – Centro – Franca – SP
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.
Disque Poupatempo: 0800 772 36 33 (ligação gratuita)

Do Poupatempo