Em SP, vice-ministra do Turismo da África do Sul dá boas vindas ao Brasil na Copa

O governador José Serra e o jogador Cafu participaram da cerimônia no Palácio dos Bandeirantes

seg, 22/03/2010 - 20h20 | Do Portal do Governo

A vice-ministra de Turismo da África do Sul, Thokozile Xasa, esteve no Palácio dos Bandeirantes na tarde desta segunda-feira, 22, e foi recebida pelo governador José Serra. Acompanhada de uma comitiva e do mascote Zakumi, a vice-ministra deu boas-vindas ao Brasil à Copa do Mundo FIFA 2010 no país africano.

Além do governador, também estavam presentes na reunião o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Claury Santos da Silva, a diretora presidente da Empresa Paulista de Turismo e Eventos (Tur SP), Luciane Leite, a diretora de projetos estratégicos da Tur SP, Raquel Verdenacci, e o jogador Cafu, embaixador do Brasil na Copa da África do Sul.

Acompanhando a vice-ministra Thikozile Xasa, estavam o jogador de futebol e embaixador da África do Sul na Copa, Lucas Radebe, o cônsul geral da África do Sul, Yusuf Omar e Roshene Singh, diretora de marketing da South African Tourism.

A intenção da visita  também foi mostrar que a presença do Brasil e dos brasileiros nos jogos é importante para o evento. Além disso, a vice-ministra disse ao governador José Serra que a África do Sul está de portas abertas para troca de experiências sobre os preparativos para a Copa, já que o Brasil será sede dos jogos em 2014.

Após a reunião, Zakumi, o leopardo mascote da Copa 2010, participou de uma cerimônia para dar oficialmente as boas-vindas ao Brasil. O jogador Cafu foi convidado a tocar uma vuvuzela – corneta muito utilizada pelos torcedores sul-africanos em jogos de futebol. O ato simbolizou o acolhido do país sede da Copa e demonstrou a importância do Brasil no evento.

Do Portal do Governo do Estado