Em São José do Rio Preto, Secretário da Casa Civil participa da Virada Cultural Paulista

Mais cidades do interior do Estado terão Virada Cultural no ano que vem, informa o Secretário

seg, 21/05/2007 - 15h20 | Do Portal do Governo

O Secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, acompanhou em São José do Rio Preto, no domingo (21), atividades da Virada Cultural Paulista, onde avaliou a iniciativa. “Foi um sucesso. A população pode esperar uma Virada Cultural por ano. Nesta edição estão participando dez cidades, no ano que vem serão mais cidades no projeto”, afirmou.

Segundo Aloysio Nunes, a Virada Cultural Paulista no interior será uma importante marca cultural, a exemplo do que já acontece na capital. “Essa experiência começou em São Paulo no primeiro ano de gestão de José Serra à frente da prefeitura. Já faz parte do calendário da cidade e acredito que será uma marca do interior paulista”, destacou. 

Para o Secretário a proposta da Virada Cultural é levar ao público as mais diferentes manifestações artísticas e propiciar o contato entre artistas consagrados e a cultura de cada região. “É uma oportunidade dos artistas se conhecerem e, sobretudo, de propiciar ao público o contato com essa arte”, afirmou.

Em São José do Rio Preto, o Secretário visitou, no Teatro do Sesc da cidade, uma apresentação do Projeto Guri criado em 1995 na Secretaria de Estado da Cultura. A iniciativa promove a inclusão social de crianças e adolescentes por meio do ensino coletivo da música.

No Parque Ecológico conheceu o trabalho de grafitagem de diversos artistas. Na represa da cidade, o Secretário acompanhou o trabalho da artista plástica Cecília Stelini que confeccionou, com a ajuda do público, um tapete de mil metros quadrados feito de serragem e pétalas de flores.

Joice Henrique